O deputado estadual da Bahia, Binho Galinha (Patriota), apontado como líder de um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana, publicou uma nota no Instagram se colocando a disposição da Justiça. Na nota, o parlamentar não negou nenhuma das denúncias feitas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA)
"Tendo em vista as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que a pedido da Justiça estão sendo apuradas, com ações no dia de hoje (07) pela Policia Federal, Receita Federal, e o próprio MPE em Feira de Santana e região, o deputado estadual Binho Galinha vem a público esclarecer que está a inteira disposição da Justiça da Bahia, e que tudo será esclarecido no momento próprio", escreveu na publicação.
Ainda em nota, o deputado estadual disse que mantém as atividades pessoais e legislativas sem alteração, confiando na Justiça. "Estou à disposição para dirimir dúvidas e contribuir quanto a transparência dos fatos", reiterou o parlamentar. Binho Galinha citou que o seu jurídico já está trabalhando para tomar devidas providências junto à Justiça da Bahia.
O filho e a esposa do deputado estão entre os presos preventivamente pela operação ‘El Patron’, deflagrada nesta quinta-feira (7); A informação foi confirmada ao Metro1 por fontes do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ao todo, seis pessoas foram presas preventivamente e 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.