O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, informou, nesta quarta-feira (29), que o monumento em homenagem aos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai não foi alvo de vandalismo.
Na semana passada, a Secretaria de Manutenção disse ao Metro1 que a placa do monumento foi furtada após um ato de vandalismo. O diretor da Guarda Municipal, no entanto, apresentou outra versão nesta quarta-feira. Segundo ele, a placa ficou danificada após “um acidente causado por duas viaturas da Polícia Militar”
“Uma viatura da Polícia Militar sem ter visto a estrutura acabou batendo e destruiu, quebrou um pedaço [do espaço] onde estava instalada a placa”, disse ao Metro1. Segundo ele, o acidente destruiu a estrutura e uma outra viatura, ao tentar estacionar no local, danificou ainda mais a placa.
O proprietário do restaurante Parador Z1, situado em frente às estátuas de Jorge Amado e Zélia Gattai, tomou a iniciativa de guardar a placa que, até então, suspeitava-se estar perdida. De acordo com Maurício Lima, o empresário agiu preventivamente para evitar que outras pessoas a encontrassem e prontamente informou à Guarda Municipal sobre a situação.