O empresário baiano Ricardo Alban toma posse, nesta terça-feira (31), como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele foi eleito em 3 de maio deste ano, em votação unânime, e assume o período 2023-2027.
Em entrevista à Rádio Metropole Ricardo Alban, destacou que seu foco agora à frente da CNI será o setor das indústrias. “Nosso foco, a nível nacional, serão as indústrias no Brasil. 75% do meu tempo está sendo dedicado a conversar com elas, para estimular o encadeamento produtivo, pois através dele a gente consegue a tão desejada sustentabilidade para que pequenas e médias indústrias possam fazer parte desse encadeamento”, comentou.
Alban foi presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) desde 2014 e substitui o empresário mineiro Robson Braga de Andrade, que comandava a CNI desde novembro de 2010.
A cerimônia acontecerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em Brasília, a partir das 18h30.
Perfil
Ricardo Alban, 63 anos, foi presidente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), desde 2018. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia.