Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Brasil

PF encontra indícios de que Abin agiu para obstruir investigação

Dados apontam para que mais de 30 mil documentos da Operação Última Migalha teriam sido apagados criminosamente

23/10/2023 17h41
Por: Redação
PF encontra indícios de que Abin agiu para obstruir investigação

A investigação da Polícia Federal apontou indícios de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria apagado dados de mais de 30 mil monitoramentos da Operação Última Milha. A apuração acontece para analisar o uso do sistema First Mile e da possibilidade de obstrução.

Segundo o portal Metrópoles, os arquivos apagados já foram restaurados e a Polícia Federal tem como foco agora investigar quem estaria envolvido nesta tentativa de destruir tais provas. A suspeita de que estaria acontecendo alguma irregularidade na Abin, se deu após a PF pedir diversas vezes informações à agência e não ter recebido nenhum retorno positivo.

 A Abin argumentava que uma sindicância interna já estava apurando o sumiço nos dados do sistema, e que por isso não seria necessário a participação da PF. Diante das suspeitas, foi feita, na última sexta-feira (20), ação de busca e apreensão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.