Após duas sessões em que o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, foi convidado a estar presente em audiência pública, a Assembleia Legislativa da Bahia subiu o tom e decidiu convocá-lo. A decisão foi tomada conjuntamente, nesta terça-feira (10), pela comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e pela de Agricultura.
A sessão acontecerá no dia 28 de novembro, data que foi aprovada por unanimidade pelos integrantes dos colegiados. Ao Metro1, o presidente da Comissão de Agricultura, Eduardo Salles (PP), disse que a convocação se deu para mostrar a Bartolomeu que ele não poderia fazer “chacota” com os parlamentares.
“Nós tivemos três momentos, primeiro Bartolomeu veio à comissão como convidado, mas contou diversas mentiras. A verba que ele disse que seria investida nas estradas não foi colocada. Nada que ele falou foi verdade. Em Brasília, também tivemos uma audiência pública, com deputados federais e representantes das agências reguladoras, em que a gente o convidou e ele nem se fez presente, enviou o seu advogado. E agora a gente decidiu convocar o presidente, para que ele não pense que pode fazer chacota com a gente”, afirmou.
No plenário, Salles ainda anunciou a realização de uma manifestação na praça de pedágio, próximo a Simões Filho, quando deve ser feita uma panfletagem sobre o tema. Em abril, Bartolomeu já esteve presente na AL-BA, quando anunciou que iria investir R$8,2 bilhões nas vias sob administração da concessionária, mas a promessa não foi cumprida.