O pesquisador, escritor e ex-deputado federal baiano Jean Wyllys, a escritora indígena do sul do estado Célia Tupinambá e a pesquisadora e presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros, Elisa Larkin, estão entre as atrações confirmadas na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2023, divulgadas nesta terça-feira (19).
A Flica vai reunir grandes nomes da literatura baiana e nacional entre os dias 26 e 29 de outubro, no Recôncavo do estado. Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", o evento fará uso da moeda social sururu, que foi criada pelo Quilombo Kaonge e substituirá o real nos espaços.
A feira também vai contar com visitas literárias, com o intuito de ensinar a história do município a partir de um tour por locais históricos, e uma feira de empreendedorismo de mulheres negras.
Na Fliquinha, estão confirmadas as presenças de Igor Millord, Cia Avatar de Teatro, Cássia Vale, Natalyne, Estevão Ribeiro, entre outros nomes. Já no espaço Geração Flica, coordenado por Jocivaldo Bispo, serão convidados Kamaywrá Pataxó, MC Akuã e Ricardo Ismael, além do moçambicano Féling Capela e do guineense Miguel Marcos José de Barros.