O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que o diretor-geral substituto da Polícia Federal, o delegado Gustavo de Paulo Leite de Souza, virá à Bahia para acompanhar o caso que envolveu a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida.
O policial foi baleado durante uma operação nesta sexta-feira (15) na região de Valéria, em Salvador. Nas redes sociais, o titular da Justiça prestou solidariedade aos policiais atingidos. “Minha solidariedade aos policiais federais e estaduais atingidos por tiros na manhã de hoje na Bahia, quando estavam cumprindo mandados judiciais”, afirmou Dino.
Em nota, a PF afirmou que irá acompanhar as investigações da morte do agente e também lamentou o caso. “A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados”. Além do policial, outros quatro suspeitos morreram durante a operação. Para participar da operação, foram cerca de 100 policiais mobilizados dentre unidades ordinárias e especializadas.