A Polícia Civil da Bahia afirmou nesta terça-feira (29) que a chacina em Mata do São João, que levou à morte 9 pessoas, foi motivada por ciúmes. Segundo a delegada Christiane Inocência Coelho, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), os quatro suspeitos envolvidos fazem parte de uma facção criminosa.
“Estamos trabalhando com crime passional e as diligências permanecem. Não posso informar nomes, porque comprometeria o andamento das investigações, mas temos um alvo principal e um alvo aleatório”, apontou a delegada. Segundo as informações, o mandante do crime tinha ciúmes de um homem identificado como “Preá” que já era procurado por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica. Preá era o ex- namorado de Cristiane, namorada do mandante do crime.
No imóvel estavam Preá e a namorada, Cristiana, três crianças e outros dois adultos. Ainda na casa estavam um bebê que foi poupado e um adolescente de 12 anos que conseguiu se esconder, mas está internado com graves queimaduras. Até o momento um dos suspeitos foi preso.