Domingo, 24 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Mais de 300 consumidores registraram reclamação contra a 123 Milhas no Procon-BA

Após o cancelamento, a 123milhas passou a ofertar a opção de reembolso por meio de vouchers, que devem ser usados em produtos da própria empresa

23/08/2023 17h51
Por: Redação
Mais de 300 consumidores registraram reclamação contra a 123 Milhas no Procon-BA

Consumidores que compraram passagens para viagens em datas flexíveis, entre setembro e dezembro, pela 123milhas da linha PROMO e foram pegos de surpresa com o cancelamento dos bilhetes podem acionar os órgãos de proteção ao consumidor. Na Bahia, nos últimos seis dias, 322 consumidores registraram reclamação junto a plataforma www.consumidor.gov.br e postos presenciais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA)

Após o cancelamento, a 123milhas passou a ofertar a opção de reembolso por meio de vouchers, que devem ser usados em produtos da própria empresa. De acordo com o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas, o direito de escolha entre ressarcimento por voucher ou dinheiro é exclusivamente do consumidor. “O CDC garante ao consumidor o direito de escolha entre receber de volta o que pagou por voucher ou dinheiro e esse direito tem que ser respeitado”, frisa.

O que diz a lei – O Código de Defesa do Consumidor, em seu art.30, determina que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.