O Governo Municipal expressa com firmeza sua reprovação à atitude tomada por membros do Nacional Futebol Clube, equipe adversária do Bahia de Feira, em relação à foto postada nas redes sociais. A imagem, que retratava uma simulação de morte na Arena Cajueiro após um treino, foi publicada no início da noite do domingo (13).
Lamentavelmente, na última quarta-feira (9), o jogador Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, de 36 anos, faleceu após passar mal durante um treinamento na Arena Cajueiro. Diante dessa triste ocorrência, o confronto agendado originalmente para o sábado, dia 12, contra o Nacional, foi adiado para esta segunda-feira (14).
A referida imagem foi posteriormente removida das plataformas de mídia social do Nacional após causar repercussão negativa. Contudo, essa ação não minimiza a evidente falta de sensibilidade e respeito perante o falecimento do atleta do Bahia de Feira. O comportamento adotado denota uma completa ausência de consideração pelos colegas de equipe, amigos e familiares do jogador Deon, assim como desrespeita a instituição Bahia de Feira e a cidade de Feira de Santana, que generosamente receberam a agremiação amazonense.
O Governo Municipal anseia que todas as medidas apropriadas sejam prontamente tomadas no que concerne a esse incidente, principalmente por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pela organização do Campeonato Brasileiro da Série D. Reiteramos a importância de um ambiente esportivo marcado por respeito, empatia e solidariedade, valores que devem prevalecer em todas as circunstâncias.