Quem pretende viajar de avião entre Salvador e o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (14), enfrenta um dia de transtornos por conta de uma instabilidade no tempo na região do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense.
Quatro voos entre o Aeroporto Internacional de Salvador e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram impactados. Ainda há possibilidade de que outras viagens também sejam afetadas.
De acordo com a Vinci Airports, empresa que administra o terminal aéreo na capital baiana, dois voos foram cancelados. Um que sairia de Salvador para o Santos Dumont às 8h55, e outro que pousaria no Aeroporto Internacional de Salvador, a partir de decolagem no Rio de Janeiro às 9h55.
Um dos voos afetados, do Rio de Janeiro para Salvador, foi o da advogada Fernanda Andrade, que relatou ter ficado sem suporte da companhia aérea.
“A gente estava dentro da aeronave, passou uma hora e meia e depois falaram que era para a gente vir para o lado de fora para esperar, e logo em seguida disseram que estava cancelado. Ainda não deram nenhuma informação para a gente, só mandaram a gente ficar na fila e esperar”.
Além destes dois cancelamentos, também foram afetados outros dois voos – estes por atraso. As decolagens sairiam da capital baianas às 11h50 e 12h25, e a previsão de atraso é de duas horas e uma hora, respectivamente.
A Vinci destaca que apesar dos problemas para os voos em direção ao Santos Dumont, as operações seguem normais no aeroporto baiano, sem impactos, já que os cancelamentos foram causados apenas por conta da condição climática do Rio de Janeiro.
Foto: German Maldonado/TV Bahia