Estrelando mais uma disputa de penâltis na Copa do Mundo Feminina, a Inglaterra superou a Nigéria e eliminou a adversária, na madrugada desta segunda-feira (7), o penúltimo dia de oitavas de final da competição.
No sufoco, as atuais campeãs europeias garantiram a classificação para as quartas de final, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
As duas seleções fizeram um jogo aberto no tempo normal e ambas tiveram oportunidades de colocar a bola na rede, mas não obtiveram sucesso. Após expulsão da atacante Lauren James, principal nome da Inglaterra, a Nigéria, que fez uma bela campanha, comandou a prorrogação, mas não conseguiu evitar as penalidades.
Na disputa cara a cara com as goleiras, Bethany England, Daly, Greenwood e Chloe Kelly marcaram pela Inglaterra, mas Stanway chutou para fora. Já na Seleção Nigeriana, Ajibade. Ocheibe marcaram, mas Oparanozie e Alozie isolaram.
Com o resultado, as inglesas aguardam a definição do adversário na próxima fase, que será estabelecida no duelo entre Colômbia e Jamaica, na terça-feira (8), às 5h horário de Brasília. O confronto pelas quartas de final será no sábado, às 7h30, em Sydney.