"Nem nos meus melhores sonhos". Palavras de Ary Borges, que deixou três gols na goleada da Seleção Brasileira sobre o Panamá, por 4 x 0, nesta segunda-feira (24). Novata em copas do mundo, a camisa 17 se tornou, aos 23 anos, a primeira jogadora brasileira, desde Marta (2003), a estrear em mundiais com gol e a única, até hoje, a estrear com hat-trick.
"Hoje foi um dia muito especial. Misto de emoções: eu fiquei muito feliz, ansiosa, chorei, fiquei pensando no que eu poderia fazer na partida e nunca imaginei que seria da forma que foi. Também estou muito feliz pela partida que a gente fez", disse em entrevista à TV Globo após o confronto.
Mas não foi só isso. Além de ter sido o grande destaque da vitória brasileira, na primeira rodada da fase de grupos, Ary Borges entrou para um grupo de peso. Antes dela, apenas Pretinha, Sissi - ambas em 1999, contra o México - e Cristiane, em 2019, contra a Jamaica, marcaram três vezes no primeiro jogo da Seleção em um mundial.
Sobre a marca, ela enfatizou: "é uma honra participar desse seleto time". Mas a jogadora também não deixou de falar sobre Marta, homenageada pela artilheira na comemoração do primeiro gol. "Hoje eu tenho a chance de jogar com a maior de todas. Pude homenagear a maior representação de líder que a gente tem. Mais um dia especial, mais uma história que eu vou poder contar."
A Seleção volta a entrar em campo contra a França, pela segunda rodada da primeira fase. As equipes se enfrentam às 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29), no Estádio Brisbane, na cidade homônima (AUS).