Domingo, 24 de Novembro de 2024
Bahia Barreiras

Ex-prefeito é condenado por abuso de poder e ficará inelegível por oito anos

Antonio Henrique de Souza Moreira foi condenado por abuso de poder político e ao pagamento de multas eleitorais

18/07/2023 17h03
Por: Redação
Ex-prefeito é condenado por abuso de poder e ficará inelegível por oito anos

A Justiça Eleitoral acatou um pedido do Ministério Público da Bahia (MP) e declarou a inelegibilidade do ex-prefeito do município de Barreiras Antonio Henrique de Souza Moreira, pelo prazo de oito anos. Moreira foi condenado por abuso de poder político no pleito de 2016 ao utilizar, quando prefeito candidato à reeleição, o site oficial da Prefeitura para a prática de publicidade vedada em período eleitoral.

O ex-gestor da cidade localizada no oeste baiano também foi condenado ao pagamento de multas eleitorais por ter contratado e demitido servidores da Prefeitura em período proibido por Lei. A sentença, proferida pelo juiz eleitoral Gabriel de Moraes Gomes, foi resultado de ação de uma investigação judicial e representação eleitoral proposta pelo MP. O trabalho foi realizado conjuntamente pelos promotores de Justiça eleitorais André Garcia de Jesus, Eduardo Antônio Bittencourt Filho e André Fetal.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.