Após participar do cortejo do bicentenário do 2 de Julho em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu, no último domingo (2), para Ilhéus, no sul do estado.
Em suas redes sociais, o petista postou uma foto no mar e escreveu: “Um domingo na Bahia e um banho de mar para recuperar as energias”.
O principal compromisso do petista na cidade é a participação na cerimônia que marca o início das obras da ferrovia de integração oeste-leste.
Lula desembarcou em Salvador por volta das 9h de domingo, depois seguiu para a região da Soledade, onde percorreu um trecho do cortejo do 2 de Julho em um carro aberto, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e das primeiras-damas Janja e Tatiana Velloso.
Havia a expectativa que ele participasse da cerimônia solene que acontece à tarde no Campo Grande e depois fosse passar a noite na casa do senador Jaques Wagner (PT), em Busca Vida, Lauro de Freitas.
O presidente, no entanto, participou, após o cortejo, do lançamento de um selo especial em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia e depois seguiu para Ilhéus.