O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (19), a convocação de 388 novos profissionais para a Polícia Civil aprovados no último concurso. A reforma administrativa na organização contará com 128 delegados e 260 são investigadores.
“Estamos fazendo ampliação e reformas no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agora estamos fazendo uma reforma administrativa na Polícia Civil. São 388 novos profissionais, como delegados e investigadores”, disse Jerônimo, após reunião realizada com representantes das categorias.
Diante deste processo de mudanças, o petista ressaltou ainda as operações realizadas pela organização.“Essa noite tivemos a divulgação de uma grande operação, com apreensão de 13 fuzis e 13 armas de alto calibre. Isso acontece todas as noites. Nossa Polícia Militar não está parada”, complementou.
A reestruturação estava prevista nos Projetos de Lei 24.876 e 24.868 aprovados em maio deste ano na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Representa o grande avanço que o Governo do Estado vem fazendo na Polícia Civil. Os aprovados vão reforçar as nossas equipes policiais, tanto na capital, quanto no interior do estado, fazendo um policiamento e investigação mais eficiente para a sociedade baiana”, explicou Heloísa Brito, delegada-geral da PC.