O jogador Vinícius Jr., mais conhecido pelo apelido Vini Jr., foi convidado para participar do comitê especial da Fifa (Federação Internacional de Futebol) contra o racismo. O convite foi divulgado pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, nesta quinta-feira (15), quando realizou uma visita à concentração da seleção brasileira em Barcelona, na Espanha.
“Eu estou contente que Vinícius tenha aceitado fazer parte da força tarefa, que também vai incluir outros jogadores importantes e elaborar medidas concretas e eficientes para acabar com o racismo no futebol de uma vez por todas”, disse Infantino.
O presidente da Fifa falou sobre a importância do Brasil no esporte e aproveitou o momento para parabenizar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela campanha contra o racismo que lançou em maio.
“Não temos apenas que falar. Temos que ser contundentes! Chega! Basta! O Brasil é o país mais importante do futebol mundial e estamos unidos com a CBF para que outras federações possam também agir de forma firme contra as discriminações nos estádios, nas redes sociais, no universo que envolve o futebol”, declarou Infantino.
A concentração da seleção brasileira, onde o encontro ocorreu, está estabelecida em Barcelona porque é em solo espanhol que a equipe vai encarar o time de Guiné, em um amistoso marcado para o próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília).