Após a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovar o projeto de lei 24.746/2023, que proíbe a utilização de “pistolas de água” e congêneres durante o carnaval e festas de rua na Bahia, o Bloco Muquiranas comemorou a convergência dos deputados estaduais que, de forma unânime, aprovou a proposta.
Tanto o perfil nas redes sociais oficial da agremiação, quanto do seu presidente ressaltou que a própria direção do bloco era favorável à proibição das armas de brinquedo desde 2012.
“Foram 11 anos lutando e denunciando aos órgãos públicos, desde 2012 e, finalmente a Avenida voltará a sorrir novamente. Nosso imenso agradecimento a todos os envolvidos e principalmente, a Deputada Olívia, por ser tão sensível a causa”, destaca a publicação, que é endossada pelo seu presidente, Washington Paganelli: “obrigado a todos vocês que trabalharam e juntos conseguimos aprovar esta lei que desde 2012 estamos tentando”.
Na comemoração, contudo, os perfis agradeceram pela aprovação à Câmara dos Deputados, que fica em Brasília e é onde atuam os deputados federais, sendo que a matéria foi aprovada pelos deputados estaduais, na Alba.