O Bahia confirmou nesta quinta-feira (27) a conclusão das operações para a entrada do clube no City Football Group, que deterá 90% das ações da SAF tricolor. Na próxima quinta-feira (4), às 10h30, uma coletiva na Arena Fonte Nova vai detalhar os próximos passos do campeão baiano.
Estarão presentes o atual presidente, Guilherme Bellintani, e o CEO do CFG, Ferran Soriano. Ainda não foi divulgado quem irá comandar o futebol do clube após a transferência dos ativos.
Com base em Manchester (ING), o grupo City é controlado por investidores dos Emirados Árabes Unidos vinculados à família do sheik que preside o país. Terá 90% das ações do Bahia, que será o 13% clube do conglomerado.
Pelo contrato, vigente desde dezembro de 2022, os investidores aplicarão R$ 1 bilhão no Bahia, em 15 anos. De lá para cá, foram contratados 19 jogadores. O time foi campeão baiano e saiu na primeira fase da Copa do Nordeste.
O cenário é semelhante em torneios nacionais. Nesta noite, o time joga pelo empate na Fonte Nova para eliminar o Volta Redonda (RJ) da Copa do Brasil e chegar às oitavas de final. No Brasileiro, em duas rodadas, perdeu para Bragantino (SP) e Botafogo (RJ).