O Ministério Público estadual (MP-BA) recomendou à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre) a remoção de assentos localizados no setor inferior da Arena Fonte Nova, em Salvador. O processo será pago pelo estádio e não custará nada à gestão estadual.
A recomendação foi feita após a realização de uma reunião entre o Governo do Estado, o Esporte Clube Bahia e a torcida organizada do time, a Bamor. No encontro, foi constatada a necessidade da remoção das cadeiras de plástico do setor norte inferior, localizado atrás do gol e onde as torcidas organizadas se concentram.
O MP-BA também recomendou que o Corpo de Bombeiros realize uma vistoria durante a retirada das cadeiras, que antes precisa ser aprovada pelo Batalhão Especializado em Eventos (Bepe). Outro ponto divulgado é que o controle do acesso dos torcedores ao setor descadeirizado deve ser feito por integrantes da segurança privada e orientadores de público.
O processo de retirada dos assentos também impõe que os valores cobrados pelos ingressos nas localidades que não possuem cadeiras devem ser inferiores aos valores dos outros setores da Arena Fonte Nova.