Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Brasil

Considerado nome bolsonarista, Carlos Melles renuncia presidência do Sebrae

O conselho deliberativo escolherá, nesta quinta-feira (30), um nome interino para o cargo

30/03/2023 08h52
Por: Redação
Considerado nome bolsonarista, Carlos Melles renuncia presidência do Sebrae

O diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, renunciou ao cargo na última quarta-feira (29). Ele assinou a carta de renúncia após pressão por parte de integrantes do governo Lula.

"Comunico minha renúncia ao cargo de diretor-presidente do Sebrae Nacional, cargo que ocupo desde março de 2019. Na oportunidade, manifesto todo o meu respeito ao Sistema Sebrae e em especial aos pequenos negócios", disse Melles na carta entregue ao presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Zeferino Pedroso.

Melles é considerado um nome de Jair Bolsonaro. Ele foi eleito no final do ano passado para seu segundo ciclo na presidência, que terminaria em 2026. O governo, no entanto, queria colocar no comando um nome alinhado à sua política.

O Sebrae informou que, nesta quinta (30), o conselho deliberativo escolherá um nome interino para o cargo. Uma nova eleição será realizada no dia 10 de abril. Até então, ex-deputado federal Décio Lima (PT) é o mais cotado para assumir a vaga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.