Fazendo sucesso como o criminoso Pedro Dantas na segunda temporada da série Dom, Gabriel Leone já definiu seu próximo trabalho: ele foi escolhido para interpretar Ayrton Senna (1960-1994) na minissérie que a Netflix prepara sobre a vida do piloto brasileiro, que completaria 63 anos nesta terça (21).
"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então", disse o ator em comunicado à imprensa.
Antes de Gabriel, o ator Chay Suede foi cotado para o papel mas desistiu de viver o ícone do automobilismo para manter seu contrato de longo prazo com a Globo. Henrique Zaga, brasileiro que faz sucesso em Hollywood, também foi cotado para o papel principal.
O cineasta Vicente Amorim, que vai dirigir a produção em seis episódios, acabou optando por Leone porque ele demonstrou "o carisma, a intensidade e a doçura do Senna". "Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional", completou o produtor Fabiano Gullane.
A escalação também foi aprovada pela família de Senna, que participará ativamente da minissérie. "Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas", disse a irmã do piloto, Viviane Senna.