Ao que parece, a indignação pelas cenas de assédio ocorridas durante a noite desta quarta-feira (15) dentro do BBB 23 não foi só do público. Os patrocinadores do programa também se posicionaram na web, pedindo mais respeito e nota oficial do programa após as cenas circularem. Nas redes sociais, espectadores especulam se a pressão dos patrocinadores teria contribuído para a decisão da Globo de expulsar MC Guimé e Cara de Sapato do programa.
Durante o dia, na quinta-feira (16), antes da posição oficial da emissora, que só foi divulgada no programa ao vivo, vários patrocinadores comentaram no Twitter sobre a situação.
O Mercado Livre fez uma alusão à logo da empresa com as mão e pediu "chega de assédio". Já Lu, da Magazine Luiza, apareceu segurando um quadro reforçando que há assédios na frente das câmeras e nos bastidores também, sinalizando que a importunação sexual ocorre todos os dias com mulheres.
A Coca-Cola, que patrocinou a festa onde ocorreu o assédio, reforçou que a atitude dos confinados não representa a empresa. A Riachuelo também frisou que o assédio não tem nada a ver com a mulher usa, e sim, com o caráter da pessoa que comete a importunação sexual.