Será reavaliada, pelo prefeito Colbert Martins Filho, a proposta de transferência, já na Micareta deste ano, das barracas de bebidas tradicionalmente montadas na avenida Presidente Dutra para ruas tranversais do circuito da festa. A medida está sendo anunciada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho. Ele participou hoje na Câmara de uma reunião com vereadores e um grupo de comerciantes que compareceu ao Legislativo para pedir apoio à causa.
Acolhidos pela presidente Eremita Mota, os barraqueiros deixaram o local esperançosos da abertura de um diálogo sobre o tema. A dirigente da Casa da Cidadania, presente ao encontro ao lado de vários colegas, disse que o Legislativo "está à disposição para buscar um entendimento". Ela defende que, a partir da discussão, sejam tomadas "decisões coerentes com a necessidade do gestor e que não prejudiquem os barraqueiros que tradicionalmente comercializam seus produtos na Micareta".
CADASTRAMENTO TEM DATA EXCLUSIVA PARA FEIRENSES
Segundo o secretário Jairinho Filho, como é mais conhecido, foram acatadas as reivindicações sobre o cadastramento dos barraqueiros, processo que ocorrerá com aproximadamente 30 dias de antecedência da festa. Dentro deste prazo, os comerciantes que residem em Feira de Santana terão datas exclusivas para fazerem suas inscrições. Logo após, será a vez dos barraqueiros de demais localidades. Ele ainda comunica que este trabalho ocorrerá por meio de sistema digital desenvolvido pela Prefeitura. Para garantir a acessibilidade, pontos de apoio irão disponibilizar computadores com acesso à internet e equipes de funcionários da pasta.