Tratando o tema do combate à fome como prioridade da sua gestão, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que o programa estadual Bahia sem Fome está em fase final e nos próximos meses será implantada no Estado.
“Estive em uma reunião desde às 07h30, fazendo os últimos ajustes no programa estadual Bahia Sem Fome”, comentou, durante o ato de formalização para ampliação do Programa Corra pro Abraço, que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O programa Bahia Sem Fome tem o objetivo de combater o problema da fome no território baiano. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) e conta com a interação da Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, vinculada à Casa Civil.
“Nós vamos lançar na semana que vem, um programa de arrecadação de alimentos. Porque a fome precisa ser enfrentada com emprego e renda, mas isso não é dia de um dia para o outro. Betinho dizia: quem tem fome, tem pressa, por isso, vamos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos”, afirmou Jerônimo Rodrigues. Para a iniciativa, o governador espera contar com a colaboração da sociedade civil.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também classificou a ampliação do programa Corra pro Abraço como “agenda de zelo e carinho” aos baianos.
“Se lá nós tratamos de fomes, fome de estômago, de conhecimento, de carinho e de abraço. Aqui é a completude de uma agenda bastante concreta, de zelo, cuidado e carinho”, pontuou.