Nas redes sociais, o repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan, tem sido acusado de ser um dos participantes do suposto “Escândalo do Pix”, esquema que teria desviado centenas de milhares de reais doados para famílias necessitadas na Bahia. De acordo com o advogado Marcus Rodrigues, o jornalista rechaçou as acusações que estão sendo feitas a ele.
“Ele negou veementemente – de forma coesa e objetiva – que tivesse qualquer envolvimento com essas acusações”, respondeu o advogado.
Ainda segundo o representante de Marcelo Castro, o repórter nunca teve acesso à conta para onde o Pix é transferido pelos doadores e os dois casos específicos que foram revelados nos últimos dias – o do vendedor de milho e o do jogador Anderson Talisca – não teriam tido nenhum desvio de dinheiro.
“O que ele me informa é que ele não teria acesso a essas contas, ao Pix. Eu trago dois exemplos que ele narrou para mim. O primeiro é de uma pessoa, se eu não me engano O Rei do Milho, que não teria recebido esses valores. Essa matéria foi mostrada para mim e foi uma matéria que a Record não disponibilizou o Pix”, afirmou Marcus Rodrigues.