Sábado, 23 de Novembro de 2024
Cidades São João não Bahia

Cadeias: Mais de 10 mil pessoas marcam presença no Arraiá do Aconchego

A primeira noite de festa foi marcada pelo show da banda Saia Rodada

24/06/2019 08h34
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro dia do Arraiá do Aconchego, em Candeias, arrastou mais de 10 mil pessoas que iniciaram a noite ao som do Saia Rodada. Em seguida, a cantora Rogéria Guedes colocou o público pra arrochar e fez o esquente preparando a galera para a segunda dose de arrocha com o Boyzinho Devinho Novaes. Os moradores da cidade e turistas contaram com uma boa estrutura para curtir o São João com muita segurança.

Com o espaço da Central de Abastecimento lotado, Saia Rodada, com o cantor Raí apresentou sucessos como “Coelhinho”, “Você não vale nada” e o mais novo hit “ Bebê vem me procurar” que estavam na ponta da língua da galera. Nos últimos minutos do Saia Rodada, Raí fez uma justa homenagem ao Cantos Gabriel de Diniz, que faleceu no início deste mês. A prata da casa, Rogéria Guedes, deu um show a parte com o arrocha, ritmo que nasceu em Candeias e foi levado para todo o mundo, já embalando o público para receber o neto de Dona Lurdes, Devinho Novaes, que finalizou a primeira noite do Arraiá em grande estilo.

Para o prefeito, Dr. Pitagoras a realização da terceira edição do Arraiá do Aconchego é muito importante, pois está consolidando o resgate da cultura do São João do município e o melhor, gerando renda para centenas de famílias que estão vendendo dentro do espaço do Arraiá do Aconchego. “A Prefeitura realizou o primeiro Arraiá que foi pequeno e a cada ano a festa está crescendo. Este ano estamos fazendo mais um resgate que é o das quadrilhas juninas que há muitos anos foi uma tradição”, pontuou.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, Capitão Dantas, o Arraiá do Aconchego recebeu, nesta primeira noite, uma média de 10mil pessoas. “O evento ocorreu com tranquilidade. Estamos com 40 policiais no circuito para manter a segurança na festa e no entorno para que as pessoas voltem para casa em segurança”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.