O registro da marca Pelé, que leva o nome do atleta do século morto em dezembro, vence neste ano. A marca foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 1993 e precisa ser renovada a cada dez anos. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Segundo a publicação, o prazo para prorrogação começou em outubro do ano passado e vai até outubro de 2023. Se até lá a marca não for renovada, a empresa que administra o nome terá mais seis meses para efetivar o negócio. Caso isso não aconteça, a marca pode ser usada livremente.
A controladora da marca Pelé é a empresa Pele IP Ownership. Em 2016, a companhia processou a Samsung em US$ 30 milhões por ter supostamente usado uma imagem de um sósia de Pelé numa propaganda de aparelhos de TV. O anúncio foi publicado no jornal The New York Times naquela época.
Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos, em 29 de dezembro do ano passado. O tricampeão mundial tratava um câncer no cólon.