Um levantamento realizado pela plataforma Sofascore Brazil e divulgado neste domingo (6) após o empate de 1 a 1 no clássico BaVi, aponta que o Bahia é o time que mais vezes foi derrotado em 2023, com cinco derrotas até o momento.
O clube baiano também é o que tem o número mais expressivo na quantidade de gols sofridos. A defesa foi vazada 24 vezes. Em média, é 1,5 gol sofrido por partida.
Dos 16 jogos disputados até o momento no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a defesa do Bahia não foi vazada somente em três deles. Nos triunfos contra a Jacuipense, Vitória e Doce Mel, ambos por um a zero.
Além disso, o levantamento apontou que o Bahia é o quinto clube com menos gols marcados por jogo (1.31). O time comandado por Renato Paiva balançou as redes em 21 oportunidades nesta temporada.
Ainda de acordo com o Sofascore, o Esquadrão é o clube com o quarto pior aproveitamento (60,4%) entre os que disputarão a série A em 2023.
O Bahia retorna a campo na quarta-feira (8), em Santa Catarina, a partir das 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil. Tricolor vai ao Estádio das Nações, onde enfrenta o Camboriú.