“Aline Peixoto, na vida da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), foi um presente divino”. Assim definiu o médico Aristides Maltez Filho, a colaboração da ex-primeira-dama do estado para que as dificuldades fossem vencidas e fosse possível a ampliação da UTI do Hospital Aristides Maltez, braço operacional da septuagenária instituição filantrópica, fundada por seu pai, o também médico Aristides Maltez, e presidida por ele. “É um reconhecimento pleno pela sua presença firme, dedicada e produtiva para a instituição”.
Em depoimento gravado em vídeo, o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer destacou o espírito público e a sensibilidade social de Aline. “Graças a sua determinação, a sua coragem e a sua identidade com a missão social de atenção às pessoas desfavorecidas, portadoras de câncer, conseguimos construir uma nova ala no hospital para abrigar a UTI cirúrgica”.
O médico Aristides Maltez Filho ainda assinalou a liderança de Aline Peixoto na campanha de arrecadação de fundos para a ampliação também da área de onco-hematologia do Hospital Aristides Maltez. “Ainda fruto dos recursos que ela arrecadou através da campanha com Bell Marques e ajuda da própria Secretária de Saúde do Estado da Bahia, nós estamos na iminência de concluirmos um processo dos mais delicados que é a ampliação da área de onco-hematologia para socorrer as pessoas portadoras de leucemia”.