Há 100 dias, em 9 de novembro de 2022, Gal Costa morria em São Paulo. Para homenagear o legado da artista, sua equipe de comunicação anunciou nesta quinta-feira (17) que suas redes sociais se transformarão num memorial ao seu trabalho. “Este espaço será dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista”, comunicou a postagem da página, que passa a ser administrada pela gravadora Biscoito Fino.
As redes da cantora estavam inativas desde 11 de novembro do ano passado, quando foi postado o anúncio sobre o enterro de Gal. A decisão foi elogiada por fãs da artista na internet . “Finalmente o devido respeito a Gal em sua página”, comentou um usuário. “Obrigado por assumir a responsabilidade de administrar esse espaço dedicado a nossa amada Gal Costa”, declarou outro.
Muitos comentários alfinetavam a viúva da cantora, Wilma Petrillo, quem em janeiro, usou o Instagram da artista para postar uma foto pessoal sua com um cachorro. A atitude foi criticada por fãs e amigos de Gal.