O carnaval do Estado promete resgatar as memórias de grandes artistas da Bahia que morreu ao longo dos últimos anos, com o tema “Um Carnaval a Cada Esquina”, o escolhido para ser homenageado foi o cantor e compositor Moraes Moreira. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a escolha.
“Nós temos diversos motivos, um deles foi a perda de Moraes Moreira no nosso meio artístico. É um baiano, foi o primeiro artista que tocou e cantou sobre um trio, demarcando o espaço da nossa cultura carnavalesca de trio elétrico”, afirmou.
Segundo o executivo estadual, outros artistas também serão homenageados. “Moraes será o tema inspirador do carnaval, mas nós teremos no Pelourinho, praças com totens e programações culturais que também nós homenagearemos outros artistas, os vivos, e aqueles que nos deixaram a exemplos, de Gal Costa, Letieres Leite, Riachão e Zelito Miranda. Infelizmente é uma homenagem póstuma, mas ficará naturalmente na história dos carnavais esse referencial nosso em homenagear os nossos artistas”, comentou.
O Governo da Bahia lançou nesta quarta-feira (8), o Carnaval da Bahia, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), localizado no bairro do Campo Grande, um dos circuitos da festa momesca, em Salvador.