Terça, 03 de Dezembro de 2024
Cidades BA

Candeias: Ação itinerante do Janeiro Branco atende mais de 500 pessoas

Além de fortalecer as ações na rede municipal e chamar a atenção da comunidade para os benefícios de cuidar da saúde mental.

07/02/2023 10h44
Por: Redação
Candeias: Ação itinerante do Janeiro Branco atende mais de 500 pessoas

Cuidar da saúde mental continua sendo uma das prioridades da Prefeitura de Candeias. Com o tema “a vida pede equilíbrio”, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, aderiu a campanha do Janeiro Branco que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para tudo aquilo que diz respeito aos universos mentais e ofereceu três dias de cuidados com a saúde mental e bem-estar da população.

A programação aberta para o público teve como objetivo colocar o tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade, levando para adultos, jovens e crianças a importância do cuidado com a saúde mental, estilo de vida e a saúde em geral. Além de fortalecer as ações na rede municipal e chamar a atenção da comunidade para os benefícios de cuidar da saúde mental. 

Com diversos atendimentos itinerantes, mais de 500 pessoas foram atendidas durante os três dias de campanha. Foram ofertados atendimentos com clínico, exames de laboratório, ultrassonografia, psicólogo, psiquiatra, pediatra, nutricionista, ortopedista, aferição de pressão arterial e glicemia. 

Campanha Janeiro Branco:

O movimento iniciado em 2014 é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para promover a saúde mental. A ideia é incentivar estratégias para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.