Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Brasil

Morre homem que ateou fogo contra próprio corpo em protesto ao STF

Junto ao homem, foram encontradas fotos de personalidades como Nelson Mandela acompanhadas pela frase "Perdeu, Mané"

03/02/2023 11h36
Por: Redação
Morre homem que ateou fogo contra próprio corpo em protesto ao STF

Após passar dois dias internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, o homem que ateou fogo no próprio corpo em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), morreu nesta quinta-feira (2). Ele realizou o atentado contra a própria vida no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, na última terça-feira (31), e gritava pela “morte ao Xandão” - em referência ao ministro Alexandre de Moraes - enquanto se queimava.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, policiais foram acionados para averiguar o caso às 16h30 de terça. Ainda segundo a PM, pessoas que estavam no local conseguiram apagar as chamas e acionaram o SAMU.O homem, que foi logo encaminhado ao Hran, era natural de Botucatu, no interior de São Paulo, e tinha 58 anos. 

Foram encontrados junto ao homem papéis com imagens de Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e de Claus von Stauffenberg, conhecido por uma operação que também tentou assassinar Hitler. As fotos eram acompanhadas pela frase 'Perdeu, mané', expressão que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, usou ao ser abordado em Nova York por um manifestante bolsonarista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.