Após fãs do grupo mexicano RBD reclamarem da dificuldade para comprar ingressos para as apresentações que acontecerão em novembro deste ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Eventim, empresa responsável pela venda do passaporte para o evento, se pronunciou pela primeira vez através de um comunicado.
Além de briga entre a geração rebelde por causa de lugar na fila da compra física dos ingressos, denuncia de cambistas que, segundo relatos de fãs, “foram privilegiados” por funcionários do local de venda para revenderem por valores mais caros, ainda teve a longa espera na fila na plataforma online.
Confira comunicado da Eventim na íntegra:
Após reclamações de fãs do RBD, empresa responsável pela venda de ingressos se pronuncia
“A Eventim lamenta que não tenha sido possível atender à grande demanda de fãs que gostariam de comprar ingressos para o evento. É fato que o espetáculo em questão alcançou, provavelmente, uma demanda inédita de venda de ingressos no país. Iniciadas as vendas, o universo – ainda que amplo, mas limitado de ingressos disponíveis, se esgotou rapidamente, considerando a procura simultânea de milhares de fãs. O esgotamento dos ingressos quase que imediatamente à abertura de vendas é um fenômeno bastante comum aos artistas de grande relevância nos cenários nacionais e internacionais. Assim ocorreu, por exemplo, com outros grandes shows internacionais. O processo de compras é seguro e orgânico, e alguns retornos no estoque de ingressos podem ocorrer (quando há falta de crédito no cartão do cliente, por exemplo), e neste caso, uma janela de disponibilidade poderá se abrir para os clientes seguintes.
Como já divulgado, teremos a abertura de mais 2 shows extras
A Eventim está presente em 27 países, é responsável pela comercialização de mais de 250 milhões de ingressos para mais de 180 mil eventos por ano (dentre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de Paris), líder do mercado europeu e a segunda maior empresa do mundo em venda de ingressos, informa que seus sistemas seguem os níveis mais altos de segurança tecnológica e possuem capacidade para processar a demanda intensa de tais eventos, o que se verificou, diante da efetiva aquisição, pelo público consumidor, do total de ingressos disponíveis à venda dos 2 primeiros shows, sempre equivalente a quantidade de pessoas que cada um dos espaços nos quais o evento se realiza pode comportar.
A Eventim não tem nenhum tipo de acordo ou parceria com cambistas ou quaisquer empresas que façam revenda de ingressos. Este tema, aliás, é um dos maiores desafios enfrentados hoje pelas empresas de venda de ingressos e negócio de entretenimento como um todo no país e no mundo. Somos totalmente contrários a esta prática.”