Após contratar o cantor Netinho para participar do bloco “Amor ao Iate”, o Iate Clube de Aracaju tem recebido diversas críticas através das redes sociais. A escolha custou caro ao local, já que o artista bolsonarista ganhou a antipatia de várias pessoas depois de ter apoiado os atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, no último domingo (8).
Diante da indignação que sócios e internautas apresentaram por conta da inclusão do cantor na programação, o Iate Clube emitiu uma nota explicando que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticas e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da instituição”, no entanto, não tocou no nome de Netinho.
“Em respeito à sociedade, o Iate Clube vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco ‘Por Amor ao Iate’, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento”, diz a nota.
“Netinho não merece puxar nenhum bloco que tenha amor em seu nome. Ele é um dos maiores incentivadores dos disseminadores do ódio em nosso país!”, escreveu um usuário nos comentários da publicação falando sobre as vendas de abadás do “Amor ao Iate”.