Chegou ao fim de mais uma cobertura da Copa do Mundo. O radialista e publicitário, Valdeir Uchoa, retornou ao Brasil sem o hexa, mas com muitas histórias para contar de um país tão diferente do nosso, o Catar.
Foram 25 dias em terras catarianas, dezenas de jogos assistidos, muita experiências vividas e muita informação para quem ficou aqui no Brasil. Para ele, o evento é uma oportunidade de aprendizado, de conexão com outras culturas.
“Sem dúvida, essa foi uma copa do mundo diferente de todas as outras, principalmente da Rússia, a qual eu também participei de perto. O Catar é um país menor, as torcidas estavam sempre concentradas no mesmo local, ao mesmo tempo, o que proporciona a nós, comunicadores, uma grande experiência de interação. Foi muito bacana viver tudo isso”, relembrou Uchoa.
Uchoa também pontuou a realização de, mais uma vez, trazer aos brasileiros as informações do mundial. "É uma realização na carreira de qualquer profissional participar de uma Copa in loco. Com tanto acesso a tecnologia, com o alcance das redes sociais tão grande como hoje em dia, fica mais fácil disseminar e compartilhar notícias e esse ano, além do rádio, a gente investiu em muitos conteúdos para as redes sociais, através de vídeos, e o resultado me deixou muito satisfeito”, disse.
Todo material produzido na Copa do Mundo do Catar pode ser conferido através do Instagram @valdeiruchoa e @altospposoficial.