Sexta, 22 de Novembro de 2024
Esportes Esportes

Brasil nega extradição de Robinho à Itália

A recusa do ex-atacante está baseada no artigo 5º da Constituição brasileira, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros

04/11/2022 17h21
Por: Redação
Brasil nega extradição de Robinho à Itália

Condenado a nove anos por estupro contra uma mulher albanesa, o ex-atacante Robinho teve pedido de extradição negado a Itália negado pelo Brasil. De acordo com informações do portal UOL Esporte, o Ministério da Justiça italiano exige que o ex-atleta cumpra sua pena no Brasil.

“A Itália pedirá que o Brasil reconheça a sentença italiana, que já foi traduzida e enviada ao país”, disse o representante do governo italiano. A Itália acredita que não será necessário abrir um novo processo penal contra Robinho na Justiça brasileira, o que poderia atrasar a punição ao ex-jogador.

O pedido de extradição feito pelo governo italiano havia sido divulgado no início de outubro, quase nove meses depois da confirmação da sentença de Robinho pela Suprema Corte do país europeu.

A negativa do ex-atacante está baseada no artigo 5º da Constituição brasileira, que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.