A jornalista Christiane Pelajo anunciou, nesta sexta-feira (4), a saída da TV Globo, após 26 anos trabalhando na emissora. “A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada”, disse ela ao iniciar um longo texto de despedida, nas redes sociais.
Lembrando de sua carreira na TV, com passagem por vários programas, coberturas, horários e países, além de prêmios recebidos, ela disse que decidiu investir na no pessoal, apesar de se orgulhar imensamente de sua trajetória.
“Foram quase três décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer…”, escreveu Pelajo, que agradeceu aos colegas, telespectadores a às pessoas que acreditaram e deram oportunidade para que ela pudesse mostrar seu talento.
Segundo a jornalista, a despedida se dá após muita maturação. “Claro que refleti, analisei e meditei muito até tomar a decisão de deixar a TV Globo depois de tanto tempo! Foi a minha relação mais longeva! Mas saio com a certeza absoluta de que cumpri, com primor, todas as missões que recebi!”, explicou Christiane Pelajo. “Levo a minha história com a Globo no coração”, concluiu a jornalista.
Dentre os principais trabalhos de Pelajo na emissora estão grandes coberturas como o funeral da princesa Diana; a prisão de Saddam Hussein; a morte do papa João Paulo II e a eleição de Bento XV; e a Copa do Mundo da França. Entre a Globo e a GloboNews, ela apresentou o Jornal da Globo, o Jornal Nacional, Jornal Em Cima da Hora e o programa Pelo Mundo.