Segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 75 gols marcados, Neymar Jr. certamente está no rol dos maiores atacantes que o futebol mundial já presenciou. Contudo, assim como muitos craques, o atacante nunca teve a honra de ganhar uma Copa do Mundo, ponto máximo na carreira de qualquer atleta.
O fato é que, daqui a poucas semanas no Catar, entre os dias 20 de novembro e 18 dezembro, ele terá mais uma chance de vencer o tão sonhado Mundial pela seleção canarinho. Vale destacar que o atacante do Paris Saint-Germain disputará a sua terceira edição do torneio com a camisa da seleção.
Sendo assim, se depender do ótimo começo de temporada de Neymar pelo seu clube no futebol francês, tudo indica que o atacante chegará em grande forma na apresentação do Brasil para a Copa do Mundo. Não por acaso, ele tem sido cotado como um dos jogadores que mais marcarão gols em solo catariano.
Neymar artilheiro da Copa do Mundo do Catar: quais as chances para isso acontecer?
De acordo com as probabilidades (odds) de apostas esportivas online que envolvem o Mundial 2022, Neymar e seu principal companheiro de ataque no Paris Saint-Germain, o craque francês Kylian Mbappé, estão empatados no ranking de favoritismo para levar a Chuteira de Ouro.
Já o inglês Harry Kane, artilheiro da Copa do Mundo 2018, e Karim Benzema, eleito recentemente pela Fifa como o melhor jogador do mundo, aparecem logo atrás na classificação das probabilidades. A estrela Lionel Messi, por sua vez, que busca o seu primeiro título Mundial na seleção argentina, é o 5º candidato a levar o prêmio para a casa.
Logo a seguir, confira as odds de cada um desses craques para alcançar a tão almejada Chuteira de Ouro na Copa do Mundo do Catar:
• 1 – Neymar Jr.: odds de 10
• 1 – Kylian Mbappé: odds de 10
• 3 – Harry Kane: odds de 12
• 4 – Karim Benzema: odds de 13
• 5 – Lionel Messi: odds de 15
*Probabilidades consultadas em 26/10/2022.
Bola parada pode ser o trunfo de Neymar na corrida pela artilharia do Mundial do Catar
Há muitos anos, Neymar é o cobrador de pênaltis oficial do Brasil, com 21 chutes convertidos em 24 tentativas — excelente aproveitamento. Além do mais, vale ressaltar que, desde 2017, o aproveitamento de cobranças de pênaltis do atacante brasileiro pelo seu clube é de 90%.
Sem contar que, em boa parte das oportunidades de faltas que surgem a favor do Brasil perto da área adversária, é Neymar quem vai para a bola. Fatores esses que pesam muito a favor do brasileiro na corrida pela artilharia da Copa do Mundo.