Sexta, 22 de Novembro de 2024
Esportes Esportes

MP espanhol retira acusações de corrupção e fraude contra Neymar

Atleta brasileiro depôs no julgamento do caso no dia 18 deste mês; medida vale para todos os réus

28/10/2022 10h51
Por: Redação
MP espanhol retira acusações de corrupção e fraude contra Neymar

O Ministério Público da Espanha anunciou nesta sexta-feira (28) a retirada as acusações de fraude e corrupção privada contra o atacante Neymar. O mesmo aconteceu com os demais réus – os país do atleta, dirigentes do Santos, do Barcelona além dos dois clubes como pessoa jurídica e a empresa que administra a carreira do atleta brasileiro.

O caso começou a ser julgado no dia 17 deste mês. Neymar depôs no dia seguinte, quando alegou que apenas assina os documentos enviados pelo pai e empresário, sem ler o conteúdo.

DIS, empresa que detinha 40% dos direitos econômicos sobre o atleta Neymar quando estes foram vendidos ao Barcelona, foi a autora da denúncia, junto com a promotoria espanhola. A denunciante alega que a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona (ESP) ocorreu por valores maiores do que o montante oficializado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.