Domingo, 24 de Novembro de 2024
Brasil Brasil

Que Nossa Senhora de Aparecida livre o povo brasileiro do ódio, diz Papa Francisco

Pontífice saudou peregrinos em língua portuguesa nesta quarta-feira, em especial religiosos vindos da Bahia e de São Paulo

26/10/2022 12h56
Por: Redação
Que Nossa Senhora de Aparecida livre o povo brasileiro do ódio, diz Papa Francisco

Durante uma audiência geral realizada na Praça de São Pedro, nesta quarta-feira (26), o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, em especial aqueles que vieram de Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo.

Durante o discurso, o argentino dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida a quatro dias do segundo turno, agendado para acontecer domingo, dia 30 de outubro. “Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse.

Na ocasião, o Papa também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira (24), na cidade de Crato, Ceará.

“Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.