A eventual contratação de 3 mil pessoas pelo município, para beneficiar a campanha a deputado estadual do ex-secretário Municipal Pablo Roberto, vai ser investigada pelo Legislativo. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD), durante a sessão desta quarta-feira (26), quando servidores da saúde e representantes da APBL lotaram a galeria da Casa Legislativa.
“Não aceitamos que a Câmara seja culpada pela incompetência do governo Colbert Martins”, afirmou Fernando Torres, lembrando que o orçamento no município era para ser gasto até dezembro e os salários atrasados dos funcionários da saúde são referentes aos meses de setembro e outubro. “O prefeito tem que consertar o que ele fez”, disse, ao defender que seja apurado com rigor o que ocorreu na campanha eleitoral.
O presidente do Legislativo lembrou que no ano passado a Câmara economizou R$2,4 milhões e devolveu à Prefeitura, inclusive sugerindo que o valor fosse investido na segurança pública, mas nada foi feito. “Este ano a economia será de aproximadamente R$4 milhões, mas não serão devolvidos. “Vamos investir em melhorias para a própria Câmara”, informou Torres. Ainda na tribuna, o presidente garantiu que a Casa é um espaço aberto às manifestações da comunidade.