Alinhar as diretrizes da ‘Operação Eleições’ para o segundo turno do pleito na Bahia foi ponto principal de uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta segunda-feira (24). Encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia.
Presidindo o encontro, o secretário da SSP, Ricardo César Mandarino, parabenizou as equipes de segurança pública por manter a paz e a ordem no primeiro turno e acrescentou que a polícia reforçará o trabalho no dia 30 de outubro.
“O trabalho foi de excelência e seguiremos nessa linha. As nossas forças estão preparadas para evitar crimes”, detalhou.
Esquema
Reforço do policiamento ostensivo para a garantia do livre direito de voto, escolta de urnas eletrônicas, prevenção e repressão a crimes eleitorais, além do atendimento de eleitores ou candidatos, caso seja necessário, compõe o esquema das forças estaduais.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, foi ativado nesta segunda-feira. Integrantes da SSP (PM, PC, DPT e Bombeiros), de órgãos federais e municipais atuam em conjunto, monitorando a capital, a Região Metropolitana de Salvador e o interior.
Além do presidente do TRE, desembargador Roberto Maynard Frank, participaram do encontro o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, o diretor do DPT, perito criminal Édson Reis, o subcomandante-geral do CBM, coronel Jorge Pihauy, o superintendente regional da Polícia Federal (PF), o delegado Leandro Almada da Costa, entre outras autoridades.