Sexta, 22 de Novembro de 2024
Esportes Esportes

Depoimento de Neymar em caso de fraude fiscal é antecipado para esta terça-feira

Na segunda-feira (17), o jogador chegou a comparecer ao tribunal, mas foi liberado mais cedo por cansaço

18/10/2022 09h44
Por: Redação
Depoimento de Neymar em caso de fraude fiscal é antecipado para esta terça-feira

Neymar vai prestar depoimento nesta terça-feira (18), na Espanha, sobre o caso de acusações de corrupção e fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. O depoimento, inicialmente previsto sexta-feira (21), foi antecipado para não conflitar com a agenda de jogos do atacante.

O julgamento começou na última segunda-feira (17) e deve se estender até o fim do mês. Neymar chegou a comparecer ao tribunal, mas foi dispensado pelo juiz após sua defesa alegar que o atacante necessitava de descanso já que havia disputado uma partida no último domingo (16), na França.

Neymar e seu pai são acusados de corrupção e fraude pelo Grupo DIS, que detinha 40% dos direitos econômicos do atleta quando ele saiu do Santos rumo ao Barcelona. 
A venda foi anunciada por 17,1 milhões de euros e o grupo recebeu cerca de 6,84 milhões de euros.

O Barcelona, no entanto, informou depois que o valor real da transação foi de 57 milhões de euros. A diferença, quase 40 milhões de euros, foi depositada para a empresa N&N, em nome dos pais do atleta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.