A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em Vitória da Conquista declarou ter resgistrado uma queixa na Polícia Civil após uma ameaça de ataque. Em nota de repúdio emitida na noite desta terça-feira (4), a instituição se manifestou após a divulgação de um áudio em que uma pessoa ameaçava “jogar uma bomba” na universidade. Entre as falas havia um trecho que dizia: “botar uma bomba” nesta “UESBzinha da por***”.
O áudio também prometia agressão a profissionais, em particular, aos professores. A alegação era de que a entidade ajudava na votação “excessiva” da esquerda e, portanto, se justificaria o ato criminoso. Conforme o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, a reitoria da universidade já registrou queixa contra o ataque para apurar o ato de ameaça.
Ainda em nota, a instituição declarou que o ato “trata-se de mais um, dentre vários outros, exemplo contundente da baixeza, da indecorosidade e das pretensões intimidatórias com que, nos últimos tempos, temas de relevância para toda a sociedade têm sido tratados, por determinadas pessoas e grupos, nos debates envolvendo políticas públicas e o papel do Estado na promoção do desenvolvimento social”, diz trecho da nota.