Segunda, 25 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Aulas são retomadas em escola alvo de atentado no oeste da Bahia

Caso ocorreu na Escola Municipal Eurides Santana, no município de Barreiras.

04/10/2022 11h33
Por: Redação
Aulas são retomadas em escola alvo de atentado no oeste da Bahia

Após o ataque que deixou uma aluna morta, as aulas foram retomadas, nesta terça-feira (4), na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, no oeste da Bahia.

O clima de retorno foi marcado por tristeza. Pais e responsáveis levaram os alunos até a instituição, e a despedida foi marcada por abraços e emoção.

Na segunda-feira (3), foi realizado um culto ecumênico no local com a presença de pais, alunos, professores e demais funcionários. A celebração foi feita por dois pastores e um diácono.

Na ocasião, houve homenagem à aluna Geane da Silva Brito, 19 anos, que morreu durante o ataque realizado por um adolescente de 14 anos.

Apoio psicológico

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, alunos, pais e funcionários da escola tem recebido apoio psicológico.

“É um plano de cuidados elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, e diversos parceiros”, disse a subsecretária Cátia Alencar.

“Temos a preocupação de fazer com que essa tragédia não paralise as atividades na escola, fazer com que os pais e alunos voltem com segurança. Temos psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e psicopedagogos especialistas em educação para fazer atendimento na escola desde a semana passada. Qualquer aluno, servidor ou familiar que ainda esteja abalado com a tragédia terá o apoio sociopsicológico para resgatar a confiança na instituição, que é segura”, complementou.

Para conseguir atendimento psicológico, é necessário realizar um pré-agendamento no colégio para que a pessoa seja encaminhada ao profissional.

Além disso, para garantir a segurança no local, o policiamento foi reforçado na região.

“Temos a Guarda Municipal de Barreiras, a intensificação de rondas escolas pela Polícia Militar, bem como a instalação de câmeras de segurança nas escolas da cidade. É um processo licitatório que já está ocorrendo. Além de tudo o que podemos fazer para garantir essa segurança não só aqui, mas em todas as escolas”, explicou a subsecretária de Educação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.