O vereador Rogério da Saúde, do município de de Banzaê, no norte da Bahia, teve sua filiação ao PT suspensa na terça-feira (20), após ser acusado de ter cometido um crime de estupro contra uma adolescente de 13 anos.
Segundo a polícia, o caso corre sob segredo de Justiça, por isso não foram divulgados mais detalhes.
Na segunda-feira (19), o vereador foi preso e segue à disposição da Justiça. Na companhia de uma advogado, ele se apresentou na delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi cumprido o mandado de prisão contra ele.
O vereador foi o mais votado da última eleição na cidade, com 8,97% dos votos. Esse é seu segundo mandato. Em nota divulgada na terça-feira, a Direção Executiva do PT no estado informou a suspensão da filiação e afirmou que deliberou também a formação de uma comissão para apuração disciplinar do ocorrido.
"O Partido repudia o crime e expressa sua integral e irrestrita solidariedade à vítima, seus familiares e a todas as mulheres que sofrem violência, cotidianamente, no país e reitera seu compromisso intransigente com o combate a todas as formas de violência contra mulher. A Direção Executiva se compromete a acompanhar de perto a apuração rigorosa dos fatos", diz um trecho da nota.