Na noite desta terça-feira (13), um vídeo da cantora Cláudia Leitte causou um alvoroço nas redes sociais. Em seus stories no Instagram, a artista mostrou um item de decoração em formato de arma em cima de uma bíblia. Em sequência, o vídeo traz uma foto do casamento com o marido, Márcio Pedreira.
O vídeo, que foi apagado pela cantora minutos depois de postado, causou revolta em parte de seus fãs e viralizou nas redes sociais. Cláudia se posicionou logo em seguida, afirmando que o item é uma peça de arte que ela ganhou.
"Os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês que ganhei de presente há mais de 10 anos. Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler "Usaremos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo". E, pra mim, não significa nada além disso", escreveu a cantora no Twitter.
No twitter, seguidores criticaram a cantora e interpretaram as imagens como símbolos que exaltam valores conservadores de direita. Cláudia já sofre cobranças de seu público para se posicionar politicamente e defender a comunidade LGBTQIA+.