Sexta, 22 de Novembro de 2024
Esportes Esportes

STJD absolve Rafael Ramos em caso de injúria racial contra Edenilson

Auditores consideraram que perícias foram inconclusivas; Inter analisa se vai recorrer ao Pleno

13/09/2022 17h34
Por: Redação
STJD absolve Rafael Ramos em caso de injúria racial contra Edenilson

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, da acusação de ter praticado injúria racial contra Edenilson, do Inter, na partida entre os dois times no dia 14 de maio, no Beira-Rio. Cabe recurso no Pleno do tribunal.

O caso foi julgado na manhã desta terça-feira pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Por unanimidade, os auditores decidiram absolver o lateral do Corinthians por considerar que as cinco perícias analisadas no processo foram inconclusivas e não comprovaram que ele disse a palavra "macaco".

Após o resultado do julgamento, o Corinthians divulgou uma nota em seu site oficial.

– O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas – diz trecho do texto.

A defesa de Rafael Ramos, representada pelo advogado Daniel Bialski, também destacou que sempre acreditou fielmente na inocência do jogador

– Isso porque, efetivamente, ele não proferiu qualquer ofensa racial. A absolvição decidida hoje, por unanimidade, somente evidencia a sua inocência – disse o advogado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.